fbpx

Cryopraxis recebe médicos para trocar experiências sobre Produtos de Terapia Avançada

A Cryopraxis, primeiro e maior banco de armazenamento de células-tronco do cordão umbilical e placentário do país, incentiva uma grande política de inovação, prezando pela promoção da qualificação profissional e, assim como as demais empresas do grupo, pela tradução de pesquisa em produtos e serviços para melhoria da vida humana. Dessa vez, profissionais da Cryopraxis receberam a visita de médicos para trocar experiências sobre os Produtos de Terapia Avançada (PTAs).

Estiveram na sede da Cryopraxis, no Rio de Janeiro, os ortopedistas dr. Carlos Henrique Bittencourt – que é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (SBRET), atua no Centro de Medicina Regenerativa e tem experiência de 14 anos em Terapia Celular – e dr. Edilson Machado – responsável por conduzir um estudo multicêntrico sobre o uso da terapia biológica em pacientes com dor lombar crônica, promovendo, por uso de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), um tratamento eficaz e ágil, e melhorando a qualidade de vida.

O encontro visou debater projetos que envolvem o uso do Plasmacord®, Produto de Terapia Avançada (PTA) feito a partir do plasma do sangue do cordão umbilical e placentário (SCUP), na área ortopédica. Antes considerado um resíduo de saúde, ele é comumente obtido a partir do processamento desse tipo de material para o armazenamento e uso futuro e tem sido amplamente investigado quanto a sua composição e atividades anti-inflamatórias e imunomoduladoras.

Atualmente, a Cryopraxis, por meio da subsidiária Cellpraxis®, investe em ensaio clínico para o uso do Plasmacord® no combate dos sintomas causados pela Covid-19.

“Trocamos experiências sobre possibilidade de ação do Plasmacord® e outros materiais para tratar, corrigir ou prevenir deformidades do corpo. Ter a oportunidade de participar dos avanços da Saúde e das Ciências da Vida só reforça a importância do trabalho que realizamos há quase duas décadas na Cryopraxis”, ressaltou a diretora técnica da empresa, dra. Janaína Machado.

“Ficamos muito felizes e honrados em poder contar com a parceria de grandes profissionais para contribuir com resultados positivos no tratamento com Produtos de Terapia Avançada, que estão na vanguarda da Medicina Regenerativa no Brasil e no mundo”, afirmou a dra. Carolina Cruz, consultora médica da Cryopraxis.