Cryopraxis
Precisa falar com a gente? Chame agora mesmo: 0800 606 7777 | (11)5178-4000 | (21) 2141 7777 | (21) 99966-4888 | (21) 97949-0099
Precisa falar com a gente? Chame agora mesmo: 0800 606 7777 | (11)5178-4000 | (21) 2141 7777 | (21) 99966-4888 | (21) 97949-0099

Biotecnologia

Medicina Regenerativa: uma nova perspectiva na ciência.

O foco está no tratamento das causas profundas de doenças e distúrbios.

A medicina regenerativa inclui terapias genéticas, terapias celulares e produtos de engenharia de tecidos destinados a aumentar, reparar, substituir ou regenerar órgãos, tecidos, células, genes e processos metabólicos no corpo.

Na prática

Como funciona?

O processo substitui ou regenera células, tecidos ou órgãos humanos para restaurar as funções normais, corrigindo os danificados e/ou simulando os mecanismos corpóreos de reparo para curar o que anteriormente era irreparável.

Cenário atual

Muitos produtos de medicina regenerativa já são aprovados e comercializados pelo mundo. Todos passaram por um processo de validação rigoroso, supervisionado por agências reguladoras.

Terapias avançadas: uma nova classe terapêutica

Contempla a terapia celular avançada, os produtos de engenharia tecidual e da terapia gênica.

Essa ciência desenvolve dois tipos de produtos:
Produtos biológicos para fins terapêuticos, obtidos a partir de células e tecidos humanos submetidos a processo de fabricação.

Produtos a partir de ácidos nucleicos recombinantes com o objetivo de regular, reparar, substituir, adicionar ou deletar uma sequência genética ou modificar a expressão de um gene.

A partir deles, enfermidades complexas podem ganhar uma alternativa médica. Porém, essa grande promessa terapêutica tem o desafio de desenvolver mecanismos de controle para garantir qualidade, segurança e eficácia.

Uma promessa terapêutica para um futuro com alternativas médicas

SAIBA MAIS

Desenvolvimento Internacional

Estados Unidos e Europa possuem produtos de terapias avançadas nessas regiões.

  • Tipo de terapia celular avançadas: Cultura de condrócitos (células do tecido cartilaginoso) do próprio paciente com indicação para reparo de defeitos sintomáticos de cartilagem, causados por traumas.
  • Tipo de engenharia tecidual: células epiteliais da córnea do próprio paciente cultivadas em matriz de fibrina para reparo de danos nesta região ocular.
  • Tipo de terapia genética: Células T autólogas geneticamente manipuladas para o tratamento de leucemia linfoblástica.

Cryopraxis está na vanguarda nacional

Através de sua co-irmã Cellpraxis, investimos em Terapias Avançadas há mais de duas décadas. Durante esse tempo, a ANVISA fez mudanças fundamentais nas legislações.

  • O marco regulatório desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pretende estimular investimentos nacionais e transnacionais em Pesquisa e Desenvolvimento, além de propiciar o desenvolvimento de produtos de terapias avançadas no país.
  • A Anvisa toma como base a RDC 508/21 e a RDC 505/2021. A primeira, está delimitado a adoção de boas práticas na utilização de células humanas para uso terapêutico e pesquisa clínica. A resolução estabelece critérios para a realização das pesquisas na área. Já a RDC 338/2020, dispões sobre o registro de produto de terapia avançada.