fbpx

Sobrevivente de Câncer encontra doadores do sangue do cordão umbilical que salvaram sua vida

Conheça a história emocionante de Holly Beckeruma sobrevivente de câncer por mais de 20 anosque pela primeira vez encontrou o doador de células-tronco do sangue do cordão umbilical, cujo tratamento salvou sua vida e sua mãe, a responsável por tomar a iniciativa de armazenar estas células e fazer tudo isso acontecer. 

Holly Becker – uma sobrevivente de câncer por mais de 20 anos – abraçou pela primeira vez o doador, cujas células-tronco do sangue do cordão umbilical salvaram sua vida e depois abraçou sua mãe, que fez tudo acontecer. Cerca de seis meses após um devastador diagnóstico do linfoma não- Hodgkin no estágio 4 aos 24 anos, e após outros tratamentos falharem, Becker finalmente precisou de um transplante de células-tronco em junho de 1998, a partir do sangue de um cordão umbilical doado. Isso salvou a vida dela.

Por acaso, Becker, agora com 46 anos, descobriu a identidade da mãe que fez a escolha de doar o cordão do filho anos atrás, depois que as duas mulheres enviaram seu DNA por meio de um kit de genealogia AncestryDNA, cada uma interessada em sua própria formação genética.

As duas mulheres acabaram se conectando e com a ajuda do oncologista de Becker, Dr. Patrick Stiff, as duas famílias se conheceram pela primeira vez durante uma entrevista coletiva no Loyola University Medical Center, em Maywood, local do transplante de Becker. Especialistas dizem que a reunião é excepcionalmente rara para os sobreviventes de câncer cujas células-tronco doadas vêm de cordões umbilicais, e talvez o primeiro de seu tipo.

Stiff disse que a reunião ajuda a destacar a importância da doação de sangue do cordão umbilical, quando os pais sabem principalmente sobre o armazenamento dos cordões de seus próprios bebês para uso futuro, caso seus próprios filhos sejam diagnosticados com câncer de sangue.

“Agora ela faz parte da nossa família”, disse Dania Davey sobre Becker. “Estamos conectados para sempre.”

Fonte: Chicago Tribune