01/06/2016

Revista conta a história de cliente Cryopraxis

A revista Manual da Mamãe fala sobre a médica veterinária, que optou por armazenar as células-tronco da filha com a Cryopraxis

A evolução da medicina regenerativa permite que as células-tronco encontradas no sangue de cordão umbilical (SCU) de recém-nascidos possam ser utilizadas no tratamento de doenças graves, como a leucemia. A terapia celular foi a esperança para a família da médica veterinária Simone Luvisário, que optou por armazenar as células-tronco da filha com a Cryopraxis. A decisão salvou a vida do filho mais velho da médica quando o diagnóstico de doença leucêmica foi confirmado.
Em 2009, o filho mais velho da Dra. Simone, entrando na adolescência, começou a se queixar de dores musculares e falta de energia, até que o diagnóstico de câncer foi confirmado. A busca por um doador compatível durou dois anos e não obteve sucesso. Com o quadro clínico em evolução, a família optou por utilizar as células-tronco da irmã, que estavam armazenadas.
Confirmada a compatibilidade, o processo começou. A equipe de hematologistas analisou a celularidade e outros parâmetros do material. Para aumentar a possibilidade de sucesso do transplante, decidiram realizar uma associação de células-tronco do sangue de cordão umbilical com a medula óssea da irmã.
Após cinco anos do transplante, a família comemora o sucesso. Hoje, o filho mais velho está prestes a ingressar na faculdade de medicina e, segundo o jovem, a sua experiência de vida influenciou muito na decisão pela profissão.
Veja o relato na íntegra deste caso de sucesso no site Manual da mamãe. Manual da Mamãe