fbpx

Quem somos

A Cryopraxis® é o primeiro centro de processamento celular dedicado a coleta e armazenamento de células-tronco proveniente do sangue de cordão umbilical e placentário. Com sua unidade de armazenamento localizada no Polo de Biotecnologia da UFRJ, atuando desde de 2001, ocupa a liderança absoluta de seu segmento. Ao todo, no Brasil, foram armazenadas mais de 90 mil unidades de sangue de cordão umbilical e placentário, de acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) até 2013. Sozinha, a Cryopraxis® chegou em 2015 com aproximadamente 40 mil amostras. Isso é resultado de mais de uma década investindo no que há de mais avançado em ciência e tecnologia para oferecer o melhor em coleta e armazenamento.

A Cryopraxis® nasceu da iniciativa de pesquisadores e continua investindo permanentemente em pesquisa. Fruto desta aposta na ciência, a Cryopraxis® é também o único banco proveniente do sangue de cordão umbilical e placentário no Brasil que dispõe de uma empresa irmã destinada exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de terapia celular, a CellPraxis® .

Durante todos esses anos de atuação e investimentos em qualidade, a Cryopraxis® conquistou confiança e reconhecimento públicos. Hoje, possui certificação de qualidade total ISO 9001:2015 e registro no FDA (Food and Drug Administration) – agência regulatória dos Estados Unidos que controla alimentos, medicamentos, materiais biológicos e derivados do sangue humano.

As amostras da Cryopraxis® são adequadas aos padrões internacionais e aceitas para uso nos melhores centros de transplantes do mundo, pois é uma das poucas empresas latino-americanas acreditadas pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), que garante a utilização desses materiais dentro e fora do Brasil, em terapias reconhecidas pela comunidade médica mundial.

A Cryopraxis® faz parte da holding Axis Biotec Brasil®, grupo que atua na área da saúde há mais de 20 anos e possui reconhecida capacidade na transformação de pesquisa em produtos e serviços inovadores.