07/08/2014

Protocolo de Terapia Celular para Angina Refratária (ReACT®) é avaliado em Simpósio Internacional

RIO DE JANEIRO – (BUSINESS WIRE) — A CellPraxis (Brasil), a USF Health (EUA) e a UNIFESP (Brasil) apresentaram e avaliaram os resultados clínicos de uma terapia inovadora para pacientes com Angina Refratária (ReACT®) em uma reunião científica e workshop em São Paulo, Brasil.

ReACT®, um produto formulado por uma célula específica tem mostrado que promove Neoangiogenesis Miocárdica sustentada em pacientes com Angina Refratária. Angina Refratária é uma condição médica sem opções em que o paciente experimenta uma dor intensa e irreversível no peito.

Em dezembro de 2009, os resultados dos primeiros oito pacientes acompanhados durante mais de 18 meses foram divulgados na revista Cell Transplantation*. O objetivo dessa reunião de fevereiro de 2011 era reavaliar esses oito pacientes, assim como outros onze, incluindo os 19 indivíduos tratados com ReACT® num acompanhamento de mais de 12 meses.

A Profa. Leslie Willian Miller, chefe do setor de pesquisas cardiovasculares da Universidade do Sul da Flórida, visitou o Brasil entre 12 e 15 de fevereiro e participou de um Seminário Internacional de Terapia Celular em Doenças Cardiovasculares, dando uma palestra sobre Terapia Celular e de Genes para Insuficiência Cardíaca e esteve lá para assistir enquanto dois pacientes foram injetados com ReACT®. Os procedimentos do ReACT® foram desenvolvidos simultaneamente.

A CellPraxis é uma empresa de bioengenharia dedicada à terapia com células-tronco, com experiência em traduzir pesquisar em produtos com viabilidade comercial.

Fonte: Portal Business Wire, matéria traduzida. Link original:
http://www.businesswire.com/news/20110314006880/en/Refractory-Angina-Cell-Therapy-Protocol-ReACT%C2%AE-Evaluated#.U-J-00CQzFC

*Cell Transplantation, Vol. 18, pp. 1299–1310, 2009. Printed in the USA. All rights reserved. Copyright © 2009 Cognizant Comm. Corp

 

Leia mais notícias