fbpx

Páscoa: como comemorar a data em meio à pandemia de coronavírus?

Neste ano, a Páscoa será em meio à pandemia mundial de coronavírus. E, apesar das medidas restritivas, para as crianças é importante celebrar essas datas e manter uma rotina de forma adaptada por conta da pandemia.
Essa é uma oportunidade para as famílias usarem a criatividade. Por que não, por exemplo, reunir a família virtualmente? Se não for possível comprar os ovos de chocolate, façam versões caseiras. Convide as crianças para encontrar soluções para as datas comemorativas, elas têm maturidade para entender e até ajudar nesses momentos.

Confira 3 dicas de atividades e brincadeiras para fazer com as crianças em casa!

1. Decorar a casa: que tal arrumar a casa especialmente para a Páscoa? As crianças podem ajudar nesta tarefa e, juntos, vocês vão criar um clima gostoso para a chegada do coelho. É possível montar o ninho usando cesta de palha, ráfia, cenouras e coelhos de pelúcia. Use a criatividade e aproveite o que tiver em casa!

2. Caça aos ovos: esconda-os pela casa e prepare uma trilha de pistas por onde o coelho tenha passado. Vale fazer pegadas de farinha de trigo ou impressas e espalhar pedaços de algodão, rodelas de cenoura e bombons. Você pode deixar, ainda, papéis com dicas de onde estejam os chocolates.

3. Orelhinhas do coelho: as crianças vão adorar se fantasiar de coelho! Pra compor a fantasia, não podem faltar as orelhinhas! Peça para seu filho participar da confecção, ele vai adorar!