28/03/2012

Na era da Medicina Regenerativa

Eduardo Cruz, diretor-presidente da CellPraxis – empresa brasileira de Bioengenharia com sede em São Paulo e filiais nos Estados Unidos– esteve no Vitória Apart Hospital (VAH), no planalto de Carapina, na Serra, onde proferiu palestra para médicos e enfermeiras sobre projetos em andamento com resultados excelentes e já reconhecidos internacionalmente sobre Terapia Celular – Células Troncos. A CellPraxis Bioengenharia visa o lançamento de produtos e serviços inovadores em medicina regenerativa e terapia celular.

Presentes à palestra, Clenir Avanza, advogada e gestora do Instituto de Saúde e Cidadania (ISC) do Vitória Apart Hospital (VAH); Ronaldo Conforti, médico cirurgião vascular e endovascular e presidente do ISC-VAH; Vinicius Gomes da Silveira, médico cirurgião do aparelho digestivo e responsável técnico pela equipe de transplante de fígado do VAH; Flavio Takemi Kataoka, médico cirurgião do aparelho digestivo, coordenador do departamento de transplante do ISC e membro da equipe de transplante de fígado do VAH; Antonio Carlos Lacerda, jornalista diretor-editor do jornal THE BRAZILIAN POST; Lenir Martins Gomes, enfermeira e coordenadora da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Vitoria Apart Hospital (CIHDOTT–VAH) e Eliane M. Cunha Mendes, enfermeira e coordenadora do curso de pós graduação em transplante do ISC e membro do CIHDOTT-VAH.

Fonte: www.thebrazilianpost.info/jornal/index.php?option=com_content&view=article&id=2266:espirito-santo-entra-na-era-da-medicina-regenerativa-&catid=321:sociedade&Itemid=625