fbpx

Mitos e Verdades | Armazenamento de Células-tronco do Sangue do Cordão Umbilical e Placentário

A saúde e a segurança da família são algumas das grandes preocupações de casais que planejam ter filhos. O armazenamento de células-tronco do cordão umbilical e placentário do bebê é uma importante escolha, que deve ser feita antes do nascimento da criança.

No Brasil, há muitos tabus sobre o procedimento, por isso, a Cryopraxis, o maior banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical do país, vai esclarecer para você o que é mito e o que é verdade com relação a esse assunto. Confira:

1 – As células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário já são utilizadas comprovadamente para tratamentos de doenças.

VERDADE: Atualmente, as células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário podem ser usadas para tratamento de mais de 80 doenças como: leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, entre outras.

Confira a lista completa de doenças: http://cryopraxis.com.br/doencas-tratadas-com-celulas-tronco-do-sangue-de-cordao-umbilical/.

2 – Armazenamento de células-tronco em bancos públicos e privados é a mesma coisa.

MITO: As doações para bancos públicos são voluntárias e feitas em maternidades credenciadas à BrasilCord, rede de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário. Todo material coletado pertence à rede pública. Não há garantia de que se a família precisar das células-tronco futuramente, elas estarão disponíveis. Nos bancos de sangue de cordão umbilical e placentário privados, o uso poderá ser feito pelo doador ou por pessoas da família autorizadas.

3 – A Cryopraxis é o primeiro Centro de Processamento Celular no Brasil a oferecer bolsa de congelamento tetrapartida.

VERDADE: A Cryopraxis é a primeira empresa no país a disponibilizar nova tecnologia que permite utilizar apenas um dos compartimentos contendo células-tronco, mantendo os demais preservados para terapias celulares futuras. São oferecidas aos clientes Cryopraxis até 4 possibilidades de utilização das células.

Saiba mais sobre o assunto:  http://cryopraxis.com.br/bolsatetrapartida/

4 – As células-tronco só podem ser utilizadas pelo próprio doador.

MITO: Caso haja compatibilidade, as células do sangue do cordão umbilical e placentário podem ser utilizadas por membros da família.

5 – As células-tronco do sangue de cordão umbilical e placentário já foram utilizadas para tratamento de doenças no Brasil.

VERDADE: As células-tronco do sangue de cordão umbilical e placentário são utilizadas no Brasil e no mundo para tratamento de inúmeras doenças. Inclusive, a terapia celular foi o tratamento utilizado pela família da médica veterinária Simone Luvisário, que, em 2006, optou por armazenar as células-tronco do sangue de cordão umbilical e placentário da filha com a Cryopraxis.

Saiba mais sobre o caso aqui: http://cryopraxis.com.br/a-decisao-que-salvou-uma-vida/

Ficou interessado no armazenamento de células-tronco? Ou ainda têm dúvidas sobre o procedimento? Entre em contato conosco!

Gostou? Por que não compartilha?