07/08/2014

Mercados da Medicina Regenerativa

A medicina regenerativa é uma forma de tratar o tecido humano doente ou danificado a partir da substituição por tecidos humanos terapeuticamente induzidos ou desenvolvidos em laboratório. Assim, novos avanços surpreendentes vêm sendo feitos na prática para recompor ou substituir as funções dos órgãos e tecidos afetados. Devemos considerar que, antigamente, os medicamentos para as funções de órgãos e tecidos danificados devido a deformações congênitas, lesões, doenças ou o simples desgaste natural estavam apenas ancorados na capacidade de recuperação do corpo por si só (ou não), ou nas mãos habilidosas do cirurgião.

Imagem_noticia_MercadoMedicinaRegenerativa

Hoje, a área da medicina regenerativa promete revolucionar a capacidade humana de remediar inúmeras mazelas físicas que têm, perpetuamente, afligido os homens e outros animais. Comparado com uns poucos organismos vivos – como a estrela-do-mar – soluções artificiais para a reparação de tecidos e transplantes de órgãos não se vêm se aproximando das soluções naturais. E onde não tinha ainda nenhuma solução oferecida pela natureza, os pesquisadores estão agora prestes a ultrapassar essas limitações ao literalmente fazer crescer o tecido danificado e restaurar as funções dos órgãos por meio do uso de engenharia de tecido e terapia com células-tronco. Esta é a promessa da medicina regenerativa.

Este relatório da TriMark Publications discute a atual conjuntura da medicina regenerativa. O estudo proporciona uma visão mais ampla do setor de medicina regenerativa juntamente com análises das tendências de financiamento, propriedade intelectual, oportunidades de mercado, orientação terapêutica, colaborações para pesquisa, atividades de parceria e orientações para começar novos empreendimentos. O relatório permite adquirir um profundo conhecimento sobre os programas de pesquisa em andamento nas universidades e demais centros de pesquisa sobre engenharia de tecidos e terapias com células-tronco. Além disso, esta análise delineia as empresas líderes no desenvolvimento de soluções em medicina regenerativa.

Fonte: Jornal The Wall Street Journal, matéria traduzida. Link original:
http://online.wsj.com/article/PR-CO-20130522-911711.html?mod=wsj_share_email