14/08/2017

Maternidade: Diretor Médico da Cryopraxis discute o tema em programa da Band

No Programa Fique Bem, exibido pela Band no último mês, o médico Edimilson Migowski e a jornalista Hanri Soares, apresentadores da atração, conversaram com o diretor médico da Cryopraxis, Dr. Alberto d’Áuria, a nutricionista Daniela de Almeida e com o músico e jornalista Marceu Vieira sobre maternidade. Entre outros assuntos ligados ao tema, o programa abordou o conceito 100 dias mais 1000, proposto pelo Dr. Edimilson. “Um conceito já conhecido por algumas pessoas é o dos primeiros 1000 dias do bebê, ou seja, da fecundação, passando pelo nascimento e abrangendo os primeiros anos de vida.

Durante este período, o bebê cresce e começa a ter hábitos alimentares que o acompanharão durante toda a sua vida. Após vários anos de estudos, percebi que é fundamental para a saúde do bebê cuidar dos pais desde antes da fecundação. Taí o conceito dos 100 dias”, explica.

Dr. Alberto d’Áuria também falou sobre armazenamento do sangue do cordão umbilical e explicou a diferença entre os bancos públicos e privados do país, citando o trabalho da Cryopraxis. “Estamos no terceiro milênio, é o que estamos vivendo hoje. Esse é o momento de armazenamento de tecido biológico”, sugere.

O programa Fique Bem tem veiculação semanal pela TV Band, com uma hora de duração e é dividido em quatro blocos. Apresentado pelo Dr. Edimilson Migowski e pela jornalista Hanri Soares, o programa aborda questões ligadas à saúde, bem-estar, cultura, comportamento e universo pet e é exibido na TV aberta todos os sábados, das 11h às 12h. Também está disponível em outras mídias online, como o canal do YouTube. Confira: