fbpx

Equipe da CellPraxis, empresa do grupo da Cryopraxis, participa de evento na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A diretora médica da CellPraxis, Carolina Cruz, e a diretora técnica da Cryopraxis, Janaina Machado, participam do “12th Annual Business of Regenerative Medicine: Defining and Creating Value” – evento sobre Medicina Regenerativa na Harvard Business School, nos Estados Unidos.

O objetivo do encontro é, através de painéis de discussões e apresentações, explorar como os avanços na terapia celular e genética, o desenvolvimento de medicamentos e a bioengenharia na medicina regenerativa estão se movendo do laboratório para o paciente – gerando benefícios para toda a sociedade.

Empresa de bioengenharia que pesquisa e desenvolve produtos e serviços inovadores especialmente para doenças para as quais as alternativas de tratamentos existentes não se apresentem viáveis ou eficazes, a CellPraxis participa de projetos em parceria com renomadas instituições de pesquisa no Brasil e no exterior.

Os estudos com células-tronco continuam progredindo. Em 2013, médicos alemães do Hospital Universitário de Bochum curaram uma criança, de 2 anos, que sofria de paralisia cerebral. O caso foi o primeiro do mundo e, já no ano passado, 400 crianças já haviam sido tratadas também com sangue do cordão umbilical.

Fundada em 2008, a Cellpraxis nasceu de uma empresa irmã, a Cryopraxis®, o primeiro centro de processamento celular dedicado a coleta e ao armazenamento de células-tronco proveniente do sangue de cordão umbilical e placentário do Brasil.

 


Dra. Janaina Machado, Diretora Técnica da Cryopraxis, Dra. Carolina Cruz, Diretora Médica da CellPraxis, ao lado de Brock Reeve, Diretor Executivo do Harvard Stem Cell Institute.

 


Dra. Janaina Machado e Dra. Carolina Cruz no 12° Encontro sobre Medicina Regenerativa na Harvard Business School (EUA)

 


Painel de discussão e apresentações sobre os avanços na terapia celular e genética