01/06/2016

XXIII Encontro Internacional de Neonatologia

O XXIII Encontro Internacional de Neonatologia da Santa Casa de São Paulo, teve a participação da consultora científica da Cryopraxis, Profª Drª. Maria Helena Nicola.

Durante o evento, que aconteceu nos dias 13 e 14, a especialista ministrou a palestra sobre o uso de células-tronco no recém-nascido asfixiado e anunciou a parceria científica entre o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Cryopraxis, que possibilitará o estudo da infusão de células-tronco do sangue de cordão umbilical em crianças com hipóxia neonatal. A condição é caracterizada pela ausência ou diminuição da oxigenação no cérebro antes ou depois do parto.
O estudo, inédito no Brasil, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), e Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) será desenvolvido pela equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-USP).
A Cryopraxis, maior banco de células-tronco da América Latina, será a responsável pelo processamento do sangue de cordão umbilical.
Saiba mais sobre essa iniciativa inédita no Brasil, neste link: Clique aqui
Veja as fotos do XXIII Encontro Internacional de Neonatologia da Santa Casa de São Paulo. Link