04/09/2014

Cryopraxis participa do 9º Simpósio Internacional de Neonatologia

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a Cryopraxis participou do 9º Simpósio Internacional de Neonatologia, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de médicos de diversos países que debateram os temas atuais de maior relevância na neonatologia, com atenção às novidades e às principais práticas no atendimento dos recém-nascidos.
A médica-hematologista da Cryopraxis, Drª Ana Paula Costa, foi uma das palestrantes e apresentou os avanços nos tratamentos com células-tronco, mostrando que a terapia celular já é uma realidade. “Na última década, a terapia celular avançou muito. Mostrei para a classe científica presente no evento que o uso de células-tronco pode beneficiar os tratamentos contra paralisia cerebral, asfixia neonatal, Alzheimer, entre outras doenças. E o que está sendo feito no âmbito nacional e internacional”, destaca.
O 9º Simpósio Internacional de Neonatologia foi promovido pelo Grupo Perinatal e foi direcionado a neonatologistas, pediatras e enfermeiros. Este tipo de simpósio impulsiona mudanças significativas para a medicina no Brasil e do mundo.

Veja algumas imagens do evento: