fbpx

Cryopraxis participa de principal jornada de ginecologia e obstetrícia do país

A Cryopraxis, primeiro e maior banco de armazenamento de células-tronco do cordão umbilical e placentário do país, incentiva uma grande política de inovação, prezando pela promoção da qualificação profissional, da pesquisa e do desenvolvimento em Ciência e Biotecnologia. Dessa vez, a empresa participou da 29ª Jornada Sinhá de Ginecologia e Obstetrícia, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O evento é o principal do setor no país.

“Trocamos experiências sobre os cuidados no universo da saúde da mulher, que incluem, obviamente, a gravidez, o parto e a coleta de coleta do sangue do cordão umbilical e placentário, que ocorre de forma indolor tanto para mãe quanto para seu bebê, e cujo material pode ser usado de mais de 80 doenças. A oportunidade de verificar os avanços conseguidos nessa área só reforça a importância do trabalho que realizamos há quase duas décadas na Cryopraxis”, explica Cadu Cerizze, diretor geral da empresa.

A jornada reuniu congressistas, professores, especialistas e instituições renomadas que contribuem, de acordo com o presidente da Maternidade Sinhá Junqueira, Luiz Alberto Ferriani, para transformar o encontro em uma plataforma avançada de conhecimento.

“A importância dessas parcerias entre colaboradores da maternidade com o evento científico é possibilitar um melhor entrosamento entre a ciência e a prática clínica no dia a dia, o que é fundamental para o bem das nossas gestantes”, enfatizou o médico.

No evento, foram debatidos temas como a utilização de ultrassom na obstetrícia, a saúde sexual no consultório ginecológico, além de uroginecologia e cirurgia minimamente invasiva.

“Nossa meta é continuar investindo no fomento à transformação de pesquisa em produtos e serviços inovadores para a ampliar e melhorar a vida humana. E sabemos que só conseguimos atingir a excelência através de educação continuada dos nossos profissionais e parceiros”, salientou Eduardo Cruz, sócio da Cryopraxis.

A empresa, que compõe um grupo formado também pela Axis Biotec, Silvestre Labs, Cellpraxis e PharmaPraxis, é atualmente responsável pelo congelamento, processamento e armazenamento de amostras de mais de 40 mil clientes, ocupando a liderança absoluta do segmento. A Cryopraxis ainda é acreditada internacionalmente pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), o que atesta que suas unidades são adequadas para a utilização em centros de transplantes dentro e fora do Brasil.