13/04/2015

Cryopraxis inaugura o maior centro de criogenia e manipulação de células da América Latina

 Na foto, da direita para a esquerda: Dr. Eduardo Cruz – CEO do Grupo Axis Biotec Brasil; Sra. Simone Cruz – Vice Presidente do Grupo Axis Biotec Brasil; Dr. Edmilson Migowski – Diretor do IPPMG; Sr. Luiz Fernando Pezão – Governador do Estado do Rio de Janeiro; Primeira Dama Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim – Presidente do Rio Solidário.

 

A Cryopraxis®, apostando no futuro, inaugurou no dia 14/04 o maior centro de criogenia e manipulação de células da América Latina, localizado no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO-RIO).

O evento contou com a presença do governador do Rio de janeiro, Luiz Fernando Pezão e a primeira-dama e presidente do Rio Solidário Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim. Também estiveram presentes representantes de instituições que apoiam e investem no setor de saúde, como o diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edimilson Migowski, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro; o presidente da AgeRio, Domingos Vargas; o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad e o presidente da fundação Bio-Rio, Angelo Barros, entre outros.

A empresa investiu cerca de R$ 5 milhões na expansão do laboratório, ampliando em 40% a área instalada e dobrando a capacidade de armazenamento de 40.000 para 80.000 amostras.

Com o investimento na ampliação, além de duplicar a capacidade de processamento e armazenamento de unidades de sangue de cordão umbilical coletadas em todo o país, a Cryopraxis® planeja oferecer:

  • Centro de Tecnologia Celular: processamento e armazenamento de diferentes tipos de tecido, entre eles:

– Sangue de Cordão Umbilical e Placentário;

– Cordão Umbilical;

– Adiposo;

– Fluído Menstrual.

  • Armazenamento de Tecidos Germinativos:

– Sêmen;

– Óvulos.

  • Testes genéticos:

– Esses testes ajudam a identificar mais de 700 doenças hereditárias como, por exemplo, a intolerância a lactose e glúten.

  • Armazenamento de medula óssea e sangue periférico para transplantes
  • Compromisso social:

– Em parceria com instituições do SUS, a empresa destinará 10% de sua capacidade de armazenamento a famílias de baixa renda com histórico genético de leucemia, com isso, terá o maior e mais estruturado programa de armazenamento social de uma empresa privada no Brasil.

Todos esses serviços serão fundamentais em diferentes áreas da medicina como prevenção, estética e pesquisa para tratamentos inovadores. Com isso, a Cryopraxis® passará a ser o maior centro de tecnologia celular da América Latina.

Veja AQUI algumas fotos do evento.

Veja AQUI a matéria exibida no canal da Band (Jornal do Rio) em 14/04/2015

Veja também algumas notícias que saíram na mídia sobre o evento:

01 – Jornal do Brasil

02 – Jornal do Commercio

03 – Brasil Notícia

04 – O Dia SP

05 – EBC

06 – Portal AIB News

07 – Revista Fator Brasil

08 – Farol Comunitário

09 – Planeta Universitário

10 – Portal Vermelho

30/04/2015