18/05/2013

Cryopraxis firma parceria com Hospital e Maternidade Brasil

Iniciativa amplia postos de coleta de células-tronco de cordão umbilical na Rede D’Or São Luiz

A Cryopraxis, primeiro e maior banco de sangue de cordão umbilical do País, firmou parceria com o Hospital e Maternidade Brasil, localizado em Santo André, município da região de São Paulo. Com o convênio, a empresa estima aumentar o número de coletas na cidade em 50%. A parceria amplia também os postos de atendimento da Cryopraxis na Rede D’Or São Luiz, hoje instalados nas unidades Itaim e Anália Franco. Em todo o Estado de São Paulo, o banco da Cryopraxis realiza coletas em quase 200 hospitais.

“Já fazíamos coleta nesta maternidade. Agora, com a parceria ampliaremos a oferta dos nossos serviços aos casais e vamos difundir informação científica as equipes médicas da maternidade e da região, em eventos que promoveremos”, explica o diretor comercial da Cryopraxis, Amarildo Costa.

Com a parceria serão promovidos, em Santo André, várias palestras, eventos e workshops para casais, apresentando as perspectivas atuais e futuras no armazenamento das células-tronco do sangue de cordão umbilical. Segundo o diretor médico da Cryopraxis, Dr. Alberto D’ Auria, atualmente já é possível utilizar as células-tronco para o tratamento de doenças como leucemia, linfomas, anemia falciforme, retinoblastoma e neuroblastoma. “Além disso, pesquisas no mundo inteiro progridem para que as células auxiliem em outras doenças, como diabetes, paralisia cerebral, AVC, dentre outros”, afirma.

As equipes médica e técnica também participarão de um programa de educação médica continuada sobre a coleta, armazenamento e atualizações científicas sobre o tema terapia celular e aplicação de células-tronco.

Passo a passo do serviço:

1 – A família contrata a Cryopraxis antes do nascimento do bebê;
2 – A família comunica o momento do parto à Cryopraxis;
3 – No momento do parto, um profissional habilitado pela Cryopraxis realiza a coleta do sangue de cordão umbilical de forma indolor, tanto para a mãe quanto para o bebê;
4 – O material é devidamente acondicionado e transportado até o laboratório da Cryopraxis;
5 – O material é recebido e registrado nas dependências da empresa;
6 – O material é processado, acondicionado, congelado e armazenado em tanques de última geração na Cryopraxis.

www.cryopraxis.com.br/