fbpx

Congresso médico debate câncer de mama, infertilidade, gravidez na maturidade e produtos de terapia avançada

A Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro realiza, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, dois eventos de atualização para médicos e profissionais da área da Saúde: o 19º Congresso de Ginecologia Endócrina e Reprodução Humana e o 14º Congresso de Gestação de Alto Risco. Haverá conferências, mesas de debate e palestras, entre 9h e 18h, com especialistas nos assuntos discutidos. Os temas vão desde câncer de mama, infertilidade, gravidez na maturidade, DST na gestação, cirurgia fetal, a produtos de terapia avançada, entre outros.

– Um dos objetivos principais das associações médicas é promover o conhecimento, através de educação continuada, e integrar os profissionais. Nos eventos que estamos organizando não será diferente: teremos presentes os principais nomes da Ginecologia e Obstetrícia no Rio e no Brasil e pretendemos que o encontro una, ensine, atualize e tira dúvidas dos médicos – afirma o presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (Sgorj), Renato Augusto Moreira e Sá.

CEO da Cryopraxis, o maior banco de célula-tronco do cordão umbilical e placentário do país, Eduardo Cruz será um dos palestrantes. Ele abordará o avanço das pesquisas e das inovações tecnológicas do setor, no tratamento, correção, cura ou mesmo substituição de partes imperfeitas do organismo por outras saudáveis, em inúmeras e diferentes patologias, a fim de aumentar o tempo e a qualidade de vida dos indivíduos.

– As células-tronco têm sido grandes responsáveis pelos resultados da Medicina Regenerativa – nos quais princípios de engenharia e de ciências da vida promovem a substituição ou a regeneração de células, tecidos ou órgãos humanos com objetivo de restaurar as funções normais do organismo. Devido à alta capacidade de autorrenovação desse tipo de célula e por elas se diferenciarem de outras células, com funções específicas, essa evolução gera uma mudança para a realidade clínica, tornando a Medicina Regenerativa a mais propícia revolução de saúde e uma das maiores conquistas da humanidade, que já pode enxergar uma vida mais longa e mais saudável no horizonte – garante.

O 19º Congresso de Ginecologia Endócrina e Reprodução Humana e o 14º Congresso de Gestação de Alto Risco acontecem no Windsor Flórida Hotel, que fica na Rua Ferreira Viana, número 81, no Flamengo.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (Sgorj), no telefone 2285-0892 ou através do email [email protected].

 

Fonte: Jornal Extra