16/03/2015

Células-Tronco e a Nova Geração de Produtos Biológicos.

O assunto é tema de palestra na 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.

Os órgãos reguladores internacionais, FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos e o EMA (Agência Europeia de Medicamentos) na Europa, já consideram os produtos de terapia celular como um “PRODUTO BIOLÓGICO”.

Hoje existem mais de 650 novos produtos biológicos em desenvolvimento. Há dez anos estes estudos estavam na fase de testes em animais, hoje já estão sendo finalizados os testes em seres humanos e muito em breve estarão presentes no arsenal terapêutico de profissionais de saúde.

Este foi o tema da palestra ministrada pela Dra. Janaina Machado, que aconteceu no dia 5 deste mês, durante a 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.

O assunto despertou muito interesse nos participantes do evento, inclusive o presidente da Jornada, Dr. Luiz Alberto Ferriani, citou:

“Há 11 anos, tivemos uma palestra em Ribeirão Preto, onde o uso de células-tronco era algo para o futuro e hoje estamos presenciando a Realidade da Terapia Celular”.