Repelente para grávidas e crianças

Que a prevenção é o melhor remédio todo mundo sabe. Mas, as melhores formas de grávidas e crianças se protegerem do Aedes aegypti podem ser menos conhecidas do que se imagina. Diante de tanta angústia e incerteza sobre os riscos que o vírus da zika representa, separamos as melhores formas de proteção.

Pregnant Woman Spraying Mosquito Repellant To Protect Against Zi

O primeiro passo é escolher o repelente certo, pois cada fórmula contém um ingrediente (que pode ser utilizado com ressalvas). Segundo o Ministério da Saúde, as três substâncias capazes de afastar o mosquito são icaridina, IR3535 (etil butilacetilaminopropionato) e DEET (dietiltoluamida). As grávidas devem seguir a orientação do obstetra e, se optarem pelo DEET, a concentração da substância deve ser de 10% a 50%.

Já as crianças devem levar em consideração sua idade. Antes dos seis meses nenhum composto pode ser usado com segurança, pois pode provocar intoxicação. Nessa fase, a saída é colocar telas nas janelas e usar repelente de tomada afastado do berço. Depois dessa idade, até os dois anos, as alternativas são poucas, normalmente à base de IR3535. Mas, siga sempre a orientação do pediatra da criança.

Fonte: Revista Crescer

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *