Receitas de picolés caseiros

Neste verão, com as temperaturas acima dos 30°, nada melhor e mais nutritivo do que picolés feitos em casa com frutas frescas. Inspire-se com algumas receitas que separamos e chame a criançada para ajudar no preparo.

Com pedaços de frutas
Corte algumas frutas como morango, uva, mirtilo e kiwi e coloque na forminha de picolé. Preencha com água de coco, suco de laranja ou suco de limão. Deixar no congelador por, no mínimo, 4 horas.

Iogurte com banana e morango
Bata cinco bananas, seis morangos e um pote de iogurte natural no liquidificador. Coloque em forminhas de picolé e finalize com os palitos. Coloque no freezer por, no mínimo, 4 horas.

Melancia com hortelã e gengibre
No liquidificador, bata duas fatias grandes de melancia, 1 xícara de água, folhas de hortelã e lascas de gengibre. Coloque a mistura em forminhas de picolé e deixe no congelador por 4 horas.

Manga com coco
No liquidificador, bata uma manga madura, um copo de iogurte integral, um copo de leite integral e ½ copo de leite de coco. Em seguida, coloque a mistura em forminha de picolé e leve ao freezer por 4 horas.

Iogurte com frutas vermelhas
Misture um pote de iogurte desnatado e um pote de iogurte grego. Junte duas xícaras de frutas vermelhas picadas (morango, framboesa, cereja e o que mais desejar) e mexa devagar. Em seguida, leve ao congelador por 6 horas.

Castanha com cacau
Deixe 200g de castanha de caju de molho na água por uma noite. No dia seguinte, bata a castanha no liquidificador, acrescentando água aos poucos até ficar cremoso. Junte três xícaras de cacau em pó, uma colher de sopa de baunilha e 200 ml de leite de coco até ficar homogêneo. Coloque a mistura em formas de picolé e leve ao congelador por, no mínimo, 4 horas.

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *