Promessas cumpridas

Que o início de um novo ano é uma oportunidade para refletir e tentar mudar certas atitudes a gente já está careca de saber. Mas, que tal relaxar mais e se cobrar menos?
Muitos pais, apesar de saberem que fazem o possível e o impossível por seus filhos, que se viram em mil para conseguir cumprir todas as tarefas do dia a dia e que, apesar de todo o cansaço, estão sempre de braços abertos para os pequenos, buscando uma perfeição que não existe. Pior que isso, ainda se cobram.

Person silhouette standing in 2017 on the hill at sunset

Por isso, separamos algumas dicas que podem servir de inspiração para um ano mais tranquilo.

Culpe-se menos
Este é o primeiro passo. Tente aceitar quando as coisas não saírem exatamente como você programou. Ria do que der errado e relaxe se não der tempo de arrumar a cama ou lavar a louça.

Programe-se menos
O planejamento facilita sim as coisas. Mas, não fazer nada de vez em quando faz bem e estimula a criatividade. Quem não gosta de surpresas?

Volte a ver os(as) amigos(as)
Por mais corrida que a vida esteja, separe um tempinho e combine um encontro com seus amigos. Além de te fazer bem, você vai descobrir que os seus problemas são mais comuns do que imagina.

Separe um tempo para o casal
Ter momentos de intimidade é fundamental para manter um relacionamento saudável. Pode até parecer impossível, mas não é.

Cuide-se
Aquela que cuida da casa, do marido, do trabalho e do filhote precisa estar bem. O marido, idem. Ou, vai tudo por água abaixo. Por isso, se inclua na lista de prioridade. Vá ao salão, caminhe ou faça uma aula de que goste. Os papais também devem procurar o mesmo. O importante é estar feliz.

Peça ajuda
Ter tempo para os filhos, para o marido, para você e para as amigas não é tarefa fácil. Por isso, peça ajuda. Pode ser à sua mãe, ao maridão ou até a uma amiga. Dividir as responsabilidades pode tornar a vida mais leve.

Comemore
Tente ver sempre o lado bom das coisas. Saúde é a maior riqueza que alguém pode ter. Comemore sim a primeira palavra, o primeiro sorriso ou o primeiro dia de aula do filhote. Isso é motivo de sobra.

Agradeça
Pequenas atitudes valem mais do que mil palavras. Seja gentil com o moço da padaria e agradeça a comida, a casa e a saúde de toda a família. Ensine o mesmo ao seu filho e lembre-se que ele é o seu reflexo.

E, ainda dá tempo: feliz 2017!

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *