Fantasias customizadas para arrasar

Já preparou as fantasias do seu pequeno para os dias de folia? Se você é daquele que gosta de fazer toda a produção na roupa, não pode perder as nossas dicas para criar figurinos lindos, fresquinhos e confortáveis.

Índio
Você vai precisar de uma cueca, penas, cola quente, cartolina ou feltro (para fazer o cocar). Cole as penas em toda a parte da frente da cueca até cobrir todo o tecido. Para fazer o cocar, corte um pedaço de cartolina ou feltro do tamanho da cabeça do seu filho, cole as pontas e depois cole penas na parte da frente. Finalize com um cordão de penas.

Palhaço
Você vai precisar de uma camisa ou body branco, um short colorido (vermelho ou azul), fita ou tecido colorido, botões grandes coloridos e uma gravata borboleta (de preferência com bolinhas). Na camisa, cole dois pedaços de fita ou tecido (um de cada lado), da altura do ombro até a barriga, imitando um suspensório. No meio da camisa cole a gravatinha e abaixo três botões coloridos. Faça a composição da blusa customizada com o short. Finalize com uma maquiagem bem bonita.

Mickey
Você pode usar uma camisa preta e um short vermelho. Com feltro ou EVA branco faça dois círculos do mesmo tamanho e cole na frente do short.

Pirata
Você vai precisar de um short preto e uma camisa branca. Para criar a fantasia, use um tecido vermelho ou listrado (vermelho e branco) para fazer uma faixa e amarrar na cintura da criança. Com TNT, você pode criar um tapa-olho.

Bailarina
Você pode usar filó rosa e branco para fazer uma saia ou usar uma saia rosa com babados que tenha em casa. Para compor, use uma camiseta regata branca e cole lacinhos rosa. Para finalizar, sapatilha nos pés e um coque no cabelo.

Minnie
Para compor a fantasia da Minnie, você pode usar uma camiseta ou body preto. Use tule vermelho para fazer uma saia ou pegue uma saia vermelha que tem em casa. Corte bolinhas de feltro brancas e cole na saia. Para finalizar compre as orelhas da Minnie em mercado popular.

Gatinha
Faça uma saia de tule preto ou use uma que tiver em casa. Coloque uma blusinha preta. Compre em mercado popular ou crie um arco com orelhas de gato. Para finalizar use tinta própria para o rosto e faça o nariz e o bigode da gatinha.

Carmem Miranda
Pegue tecidos estampados com diferentes cores e tamanhos. Corte uma faixa para fazer o bustiê com a amarração para trás. Corte uma faixa mais grossa para fazer a saia, com a amarração de lado. Para finalizar use alguns colares de conta coloridos encontrados em mercado popular. Você pode ainda fazer um arco de frutas. Pegue um arco simples e grosso e cole frutinhas de plástico na parte de cima.

Como fazer saia de tule ou filó? Aprenda aqui.

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *