Como aproveitar o carnaval com as crianças

O carnaval é a maior festa popular do Brasil e também pode ser coisa de criança, sim! Afinal, somente nesta época é possível reunir música, festa de rua, fantasias, cor, alegria e muita diversão. Mas, para aproveitar a folia sem maiores problemas, é importante tomar alguns cuidados e fazer opções certas. Confira nossas dicas:

Programação ideal
Nos quatro dias de folia, as cidades brasileiras oferecem programações para todos os gostos. Escolha lugares que ofereçam eventos voltados para o público infantil e que não sejam muito cheios. Tem muitos bailinhos e blocos de rua que acontecem durante o dia. Converse com amigos que tem filhos e busque informações sobre as melhores opções.

Segurança
Uma das maiores preocupações de festas com crianças é o perigo de se perder. Por isso é importante prestar atenção no seu filho o tempo inteiro e colocar uma pulseira nele com seu nome e números de telefone de contato. Também é importante estar atento ao lugar onde a festa está sendo realizada: se há seguranças presentes, se você consegue sair fácil do lugar, se os carros estarão impedidos de circular pelo local, entre outros.

Banheiro
Se a criança ainda usa fralda, identifique um lugar onde será possível trocá-la. Para crianças que já usam banheiro, é importante saber onde tem um por perto e sempre levar lenços umedecidos e protetores de assentos.

Alimentação
Com tanta diversão, as crianças gastam muita energia e precisam se alimentar, mas nem sempre é fácil encontrar lanches próprios para elas na rua ou em clubes. Por isso, uma boa opção é levar lanchinhos saudáveis de casa, com frutas, biscoitos, sanduíches e sucos. E não se esqueça de oferecer muita água para a criança.

Fantasia
Criança gosta de pular, correr e brincar. E como carnaval acontece no verão, a dica é escolher fantasias leves e práticas e um sapato bem confortável, de preferência, que a criança já esteja acostumada a usar. Além disso, e bom prestar atenção aos detalhes da fantasia. Tudo o que for pequeno e pendurado é perigoso porque pode soltar e há risco de a criança colocar na boca. Confira boas dicas de fantasias customizadas nesta edição do Blog!

Confete e serpentina
São itens muito divertidos para a folia, mas é melhor evitar usar com crianças de até quatro anos que ainda colocam as coisas na boca, para evitar o risco de sufocação. Também é preciso cuidado com os sprays de espuma e tintas coloridas, que podem conter substâncias tóxicas.

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *