Brincadeiras para aliviar o calor

Haja criatividade para entreter as crianças durante as férias, principalmente com os termômetros registrando temperaturas perto dos 40°. A melhor pedida para o calorão é brincar ao ar livre e, de preferência, com muita água! Veja abaixo a lista de brincadeiras divertidas que preparamos e vão lhe ajudar a refrescar os pequenos neste verão.

Escavação no gelo
Pegue alguns brinquedos em miniatura (carrinhos, bolas ou bonecos) e coloque em uma vasinho cheia de água. Depois, deixe no congelador até virar gelo. A brincadeira é dar pazinhas para as crianças tentarem tirar os brinquedos do gelo.

Guerra de bexiga com água
Encha algumas bexigas pequenas coloridas com água e dê um nó na bexiga. Divida as crianças em times pela cor da bexiga. A brincadeira é acertar o amigo com os balões.

Corrida de barco
Faça barquinhos de papel ou de outro material que desejar. Encha uma bacia de água e peça para as crianças assoprarem até chegar do outro lado. Ganha quem chegar primeiro.

Espreme esponja
Pegue um balde, uma bacia e algumas esponjas. Enche o balde de água e coloque a bacia vazia com uma marca a uma pequena distância. O desafio é encher a bacia transferindo água do balde usando a esponja.

Bola de sabão
Dá pra fazer muitas brincadeiras com bolinha de sabão. Você pode deixar as crianças fazerem bolinhas, ou pode fazer e deixá-las estourarem. Pode ainda fazer a mistura de sabão em uma bacia grande, colocar a criança dentro da bacia em pé e, com um arame redondo um pouco menor que a bacia, fazer bolas com a criança dentro.

Pintura no azulejo
Você vai precisar de uma parede de azulejo e tinta guache ou lápis próprio para azulejo. Coloque roupas de banho nas crianças e deixe-as desenharem livremente no azulejo. Use água para apagar e continue a brincadeira.

Tiro ao alvo
Faça uma pirâmide com copos de papel. Estabeleça uma distância para a brincadeira. Com uma armazinha de água, as crianças devem derrubar os copos.

Share This:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *