14/08/2017

Associação Americana de Bancos de Sangue renova a acreditação internacional da Cryopraxis

A Cryopraxis renovou, pela quinta vez consecutiva, a acreditação internacional concedida pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB).

A certificação bienal reconhece as melhores práticas técnicas e científicas em terapia celular. A empresa não recebeu nenhuma “não conformidade”.

O primeiro e maior banco de sangue de cordão umbilical privado do Brasil está entre as quatro empresas do país que possuem a acreditação da AABB. Com isso, a Cryopraxis comprova ter em seu inventário unidades de células-tronco de sangue do cordão umbilical consideradas aptas a serem utilizadas pelos seus clientes em centros de transplantes internacionais, destacando-se também no mercado devido ao seu o compromisso com conhecimentos avançados e com a inovação tecnológica.

“Ser acreditado pela AABB reforça nosso alto padrão de qualidade e a dedicação que temos em prestar este serviço com excelência. As organizações que se dispõem a tal acreditação, comprometem-se a melhorar constantemente seus processos, com a educação continuada e com a gestão pela qualidade total”, destaca a gerente de Garantia da Qualidade da Cryopraxis, Isadora Garcia.

As instituições acreditadas pela AABB são reconhecidas como líderes em seus ramos de atuação. As auditorias são conduzidas por profissionais treinados e especializados, contribuindo para a evolução da qualidade do serviço prestado aos clientes, buscando, assim, a melhor possibilidade de tratamento a todos.

A Cryopraxis também renovou sua certificação de gestão da qualidade ISO 9001. A auditoria é realizada anualmente por meio de inspeção e auditoria de certificadora Internacional.