fbpx

ISO 9001:2015

Devido à criticidade e a individualidades dos protocolos executados nesse segmento, os Centros de Processamento Celular necessitam de grandes investimentos na manutenção da qualidade e na melhoria contínua dos processos. Dessa forma, o correto funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Empresa Cryopraxis Criobiologia Ltda. é vital para a continuidade de seus serviços à altura do que as principais agências reguladoras, certificadoras e acreditadoras esperam.

Buscando sempre a melhoria contínua, a Cryopraxis decidiu implantar um Sistema de Gestão de Qualidade seguindo os requisitos da Norma ISO 9001.

Certificada em julho de 2007, após a auditoria realizada pelo Bureau Veritas Certification, o Sistema de Gestão da Qualidade da Cryopraxis Criobiologia alcançou a Certificação ISO 9001:2000 sem registro de nenhuma não conformidade ou observação a ser implantada.

Após a atualização da norma, na versão ISO 9001:2008, a Empresa alcançou com méritos, em julho de 2009, a certificação ISO 9001:2008, e a renovou até o ano de 2017.

Prezando pelo aprimoramento de seus serviços, a Cryopraxis Criobiologia adequou seu sistema aos novos requisitos da norma, já na versão 2015, e alcançou com méritos, em junho de 2018, a certificação ISO 9001:2015, concedida pelo Bureau Veritas – organismo independente e de renome internacional. A norma está relacionada ao Sistema de Gestão da Qualidade e aborda temas como liderança, mentalidade de riscos e oportunidades, satisfação dos clientes, qualidade dos produtos, controle e melhoria dos processos, dentre outros aspectos. Além da certificação da ISO 9001:2015, a Empresa também possui a acreditação da AABB – American Association of Blood Banks (AABB) – Associação Americana de Bancos de Sangue.

Isso atesta que a empresa possui altos padrões de qualidade exigidos internacionalmente.

AABB

É com muito orgulho que a Cryopraxis informa a seus clientes que é acreditada pela American Association of Blood Banks (AABB) – Associação Americana de Bancos de Sangue.

A AABB é uma associação internacional, sem fins lucrativos, que representa indivíduos e instituições envolvidas nas áreas de medicina transfusional e terapias celulares. Suas auditorias bienais verificam a conformidade dos processos de acordo com padrões internacionais, que consistem em requisitos técnicos de boas práticas e de gestão da qualidade.

Ser acreditado pela AABB significa estar de acordo com rígidas normas de âmbito internacional. Os membros da AABB estão localizados em mais de 80 países.  As organizações que se dispõem a tal acreditação, como é o caso da Cryopraxis, comprometem-se a melhorar constantemente seus processos, com a educação continuada e com a gestão pela qualidade total. As instituições acreditadas pela AABB são, portanto, reconhecidas como líderes em seus ramos de atuação. As auditorias são conduzidas por profissionais treinados e especializados que participam de maneira voluntária, contribuindo para a evolução da qualidade do serviço prestado aos pacientes, buscando, assim, a melhor possibilidade de tratamento a todos.

A Empresa é acreditada por esse órgão internacional desde 2009. Foram realizadas 5 auditorias externas da AABB na Cryopraxis (2009, 2011, 2013, 2015 e 2017).