fbpx

A importância de armazenar as células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário do seu bebê

Importância de armazenar as células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário

Você sabe o que são células-tronco?

São aquelas potencialmente aptas a regenerar tecidos do corpo humano. Essas células são responsáveis pela manutenção funcional do organismo por meio da substituição das células que vão morrendo ou perdendo a função. É justamente por causa dessa capacidade de regeneração e reparação, que as CÉLULAS-TRONCO do sangue de cordão umbilical e placentário podem ser utilizadas no tratamento de mais de 80 doenças.

Quais os benefícios do uso das células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário?

Os benefícios do uso das células-tronco do sangue de cordão umbilical e placentário podem ser identificados através do resultado do seu uso na atualidade para o tratamento de mais de 80 doenças. Além disso, existem centenas de pesquisas clínicas em curso em todo o mundo investigando o uso dessas células em doenças extremamente comuns na nossa população como: asfixia neonatal, paralisia cerebral, autismo, doença de Alzheimer, entre outras. Os resultados destas pesquisas são extremamente promissores devido a plasticidade destas células e sua potencialidade.

Quem pode se beneficiar com o armazenamento dessas células em Centros de Processamento Celular privados?

Anteriormente a publicação da nova Resolução da ANVISA (RDC 214/18), somente o próprio doador das células-tronco seria o beneficiário (uso autólogo).  Porém esta resolução retirou este tipo de limitação impostas aos Bancos Privados estendendo o uso do material armazenado para membros da família, desde que haja indicação médica e autorização dos contratantes.

Como é o processo da coleta do sangue do cordão umbilical e placentário e armazenamento?

A coleta ocorre no momento do parto e não oferece risco para o bebê e para a mãe, uma vez que o método é indolor e não invasivo. Neste momento um profissional habilitado promove a coleta do sangue remanescente nas veias e na artéria do cordão umbilical transferindo-o para uma bolsa estéril.

Após a coleta o material é acondicionado no kit de coleta e transporte sendo encaminhado até o Centro de Processamento Celular da Cryopraxis® no Rio de Janeiro.

No laboratório, o material será analisado, passará por testes de controle de qualidade, e após armazenado em tanques de nitrogênio de última geração a 196C negativos.

Por que escolher a Cryopraxis para armazenar as células do seu filho (a)?

A Cryopraxis é o primeiro e maior banco do sangue do cordão umbilical e placentário do Brasil. Atualmente possui mais de 40 mil unidades armazenadas.

Conta com a confiança de mais de 4 mil profissionais médicos que escolheram a empresa para armazenar as células de seus filhos e netos.

A Empresa possui certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001:2015 para todos os setores da empresa incluindo o departamento de pesquisa.

Além disso, possui acreditação internacional concedida por uma das mais importantes instituições acreditadoras na área de terapia celular a Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), este é um reconhecimento internacional da excelência do produto e serviços oferecidos pelo Cryopraxis.  Com padrões de qualidade universalmente reconhecido, empresas acreditadas por esta instituição são consideradas de excelência por promover a segurança do paciente, doador e do produto compatível armazenado. Isso proporciona aos nossos clientes a possibilidade de utilização do seu material armazenado em qualquer lugar do mundo.

A empresa possui o maior número de médicos e enfermeiros habilitados para coleta em todo o Brasil.

Possui a maior linha de tanques de armazenamento do país com o exclusivo sistema L.A.R que permite o monitoramento em tempo real do banco de armazenamento, trazendo maior segurança aos seus clientes.

Armazenar as células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário é um gesto de carinho e cuidado com quem você ama, e pode fazer toda a diferença no futuro da sua família.

Para mais informações entre em contato conosco!