fbpx

28° JORNADA SINHÁ JUNQUEIRA

O Sinhá Junqueira é um dos maiores e mais importantes eventos de Ginecologia e Obstetrícia do país e trouxe as últimas tendências, estudos e técnicas recentes dessa área.

A Jornada desse ano ocorreu no Centro de Convenções Ribeirão Preto, em São Paulo, dos dias 20 a 23 de março, recebendo mais de 90 professores palestrantes de diversas faculdades.

Após a realização do evento, um jantar foi promovido pela Cryopraxis com a participação do Dr. Alberto D’Auria, diretor médico da empresa, que falou sobre os 5 temas inovadores da terapia celular.

Veja abaixo um resumo das novidades divulgadas no evento:

Bolsa tetrapartida – A Cryopraxis é o primeiro Centro de Processamento Celular do Brasil a oferecer a bolsa de armazenamento tetrapartida! A maior vantagem dessa nova tecnologia é poder usar apenas um dos compartimentos contendo as células-tronco e manter preservados os outros compartimentos para terapias celulares futuras.

Autismo – Estudo realizado na universidade de Duke, nos Estados Unidos, com 25 crianças portadoras do transtorno do espectro autista, mostrou que o procedimento é seguro e tolerável com bons resultados, proporcionando ainda, uma melhora no comportamento social dos pacientes.

Banco familiar (aparentado) – De acordo com a RDC nº 214 de 07 de fevereiro de 2018, as células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário podem ser utilizadas para o próprio doador (autólogo) e para uso alogênico aparentado desde que sejam compatíveis e tenha autorização dos contratantes.

Celularidade menor de 500 milhões – Também de acordo com a RDC n° 214/2018, para o armazenamento de células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário não existe mais um limite mínimo. Este limite só se manteve para uso em transplante convencional de medula óssea. Para as demais terapias em desenvolvimento o número de células vai depender do tipo de tratamento.

Hipóxia neonatal – Pesquisas clinicas realizadas na Universidade de Duke (EUA) com mais de 300 crianças têm demonstrado que o uso de células-tronco do sangue do cordão umbilical pode ser uma nova forma de tratamento da Hipóxia Neonatal.

Palestrantes no jantar.

 

Dr. Alberto e Marcelo Zugaib, Prof. catedrático titular da obstetrícia da faculdade de medicina da USP.

 


Banner da Cryopraxis